sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como evitar estrias na gravidez?

http://www.berrygestante.com.br/2013-01-11.htm


Com a gravidez o corpo da mulher sofre muitas alterações físicas e emocionais. É um período muito especial que deve ser gozado da melhor maneira. O corpo que vai receber um novo bebê adapta-se à nova vida e um dos problemas mais comuns que afeta quase todas as grávidas são as estrias, que surgem, principalmente, nos seios e no abdômen. Existem alguns cuidados que ajudam a reduzir e a previne o aparecimento de estrias durante a gravidez. Deve iniciar a luta contra as estrias desde o início da gravidez.

Evite engordar muito em sua gestação, as mulheres grávidas devem engordar entre 9 a 12 kg durante toda a gravidez, esqueça a idéia que pode comer tudo porque está grávida e a comer por 2.

Use um sutiã de alças mais largas, mais dar mais sustentação aos seios, neste período os seios começam a aumentar de tamanho para preparar a amamentação, deve ter o cuidado de usar um suporte adequado.

Beba muita água, a água ajuda a hidratar a pele, dando-lhe a elasticidade necessária para que o corpo suporte o aumento de peso.

Use cremes especializados, existem à venda muitos cremes adequados para grávidas, muitos deles aconselhados por ginecologistas obstetras. Os cremes gordos são sempre uma boa opção, lembre-se que deve manter a pele sempre hidratada.

Caminhe diariamente, andar cerca de 30 m por dia para além de preparar o corpo para a altura do parto, evita as estrias, pois auxilia a circulação e melhora a oxigenação das células.




Fonte: Blogmulher


Sinta-se ainda mais bonita com a Berry Gestante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário