sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Grávida pode pular carnaval?

http://www.berrygestante.com.br/2013-02-01.htm


Carnaval, multidão, calor e gravidez. Parece que a combinação não vai dar certo, não é mesmo? Nada disso. Não é porque você está grávida que vai ficar em casa nesses dias de festa. CRESCER conversou com o obstetra Luiz Fernando Leite, do Hospital e Maternidade Santa Joana (SP) para tirar as dúvidas mais comuns das gestantes que querem pular carnaval, mas estão receosas com a barriga. Confira:



Vai desfilar?
Tudo bem. Se não houver riscos, você pode desfilar até o sétimo mês de gravidez. Vocês se lembram quando a apresentadora Fernanda Lima, grávida de sete meses dos gêmeos, desfilou no segundo carro da Grande Rio, em 2008.Atenção: O desfile tem que ser bem leve, nada de sambar com salto alto. Escolha um sapato baixo e beba bastante água durante o percurso.

Caprichar na maquiagem de carnaval?
Aproveite sem preocupação, se você não tiver alergia. Mas, caso o make seja muito carregado com produtos que você não está acostumada, converse com seu obstetra antes.

Vai viajar?
Se você for aproveitar
 os dias de folga para fazer uma viagem de avião, programe-se com antecedência. Essas viagens são recomendadas até o sexto mês de gestação. Não esqueça de usar meia elástica para evitar problemas circulatórios. Aproveite as idas ao banheiro para fazer caminhadas durante o voo. Se a viagem for de carro, ela pode acontecer até o oitavo mês, mas vá no banco traseiro com o cinto de três pontas e evite dirigir. As condições da gestação e o inchaço nos pés são fatores que devem ser avaliados pelo seu obstetra antes de enfrentar o trânsito do feriado. Se os seus pés estiverem muito inchados, prefira os sapatos fechados e não sandálias. Assim como de avião, o uso da meia elástica é aconselhável, além de fazer paradas a cada duas horas para caminhar e ir ao banheiro. Será inevitável!

Vai à praia?
Nenhum impedimento. Aproveite para descansar e fazer caminhadas leves. Se o mar for tranquilo, você também pode fazer exercícios na água. Mas, se tiver ondas fortes, atenção ao impacto na barriga. Para comer, evite comidas das barracas da praia, principalmente aquelas à base de ovo e maionese. A melhor opção é levar sanduíches naturais preparados em casa e 
acondicionados em sacolas térmicas.

Vai tomar sol?
Ok, mas com proteção adequada. Ou seja, protetor solar fator 30, no mínimo, na região do rosto e no abdômen, a cada duas horas, para evitar o aparecimento de manchas.


Fonte: Revista Crescer

Sinta-se ainda mais bonita com a Berry Gestante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário